Tendências Primavera/Verão 2020 em DESTAQUE

Imagem
Moda em DESTAQUE - Primavera/Verão 2020   As estações mais coloridas e quentes do ano estão chegando! E se você quer arrasar nos looks da Primavera/Verão 2020, o Guia da Semana buscou as principais tendências que prometem bombar nas ruas e passarelas.   Tie dye, jeans ácido, mangas bufantes e animal print são alguns destaques da nossa galeria. Confira 13 tendências de moda que prometem bombar na Primavera/Verão 2020:   Tie Dye   O Tie Dye, que era uma estampa muito usada pelos hippies nas décadas passadas, voltou com tudo e promete marcar presença no próximo verão. É uma estampa vibrante e criativa que tem tudo para virar protagonista no look! Procure combinar a tendência com peças mais neutras, já que o Tie Dye normalmente vem em cores fortes e chamativas, como o pink, violeta, verde e azul.   Vichy   Uma estampa que já é queridinha, continua em alta, mas com atualizações! Nesta estação, vamos ver o Vichy em nuances mais claras, em to...

Águas Mornas em DESTAQUE

Lugar em DESTAQUE - Águas Mornas


Águas Mornas é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 27º41'38" sul e a uma longitude 48º49'25" oeste, estando a uma altitude de 70 metros (sede municipal), possui uma área de 327,358 km².

É conhecida por suas águas termo-minerais que são consideradas entre as melhores do mundo.

Atrai milhares de turistas nas suas piscinas com água a 39 °C o ano inteiro. Recomendável para tratamento de reumatismo, aparelho digestivo, aparelho renal e renovesical, doenças do coração, doenças metabólicas, prevenção de cáries, sistema nervoso, stress, tratamento de pele e osteoporose.

De recomendação pela qualidade de terapia de suas águas termais, brotando da terra a uma temperatura de 39º, com uma vazão natural de 2 milhões e 400 mil litros por dia, o nome do município de Águas Mornas vem do seu enriquecido líquido, pelo qual inclusive foi transformada em uma das estâncias hidra-minerais mais confiáveis, perdendo apenas para as francesas Vichy e Ax-Les Thermes.

Águas Termais


As águas termais do município de Águas Mornas são classificadas como mesotermais radioativas, com temperatura constante em torno de 39 °C. As águas emergem de terrenos pré-cambrianos e apresentam teor de radioatividade, termalidade e baixa mineralização. Sua origem deve-se a um derrame triássico, que situou-se nas áreas dos municípios de Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz. As rochas dominantes são os micaschilos e os gneiss, cortados por veias de diábases, pegmatitos e pelo granito.

A origem dessa água, que emerge de terrenos pré-cambrianos, é um derrame triássico, que invadiu toda a região de Águas Mornas e do município vizinho de Santo Amaro da Imperatriz.

Reservas Ambientais


Uma parte considerável de seu território faz parte do Parque Estadual do Tabuleiro, maior Unidade de Conservação em Santa Catarina, representando 1% do estado catarinense, é um dos habitats naturais críticos na região da América Latina e do Caribe.

Outra Unidade de Conservação do município é a RPPN Rio das Lontras, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural criada para proteção da biodiversidade da Mata Atlântica.

História


A história de Águas Mornas teve início em meados do século XIX, quando a primeira colonização foi providenciada no território municipal. Foram passados os anos de 1859 e 1860, quando o presidente da Província de Santa Catarina, Francisco Carlos de Araújo Brusque dividiu parte dos vales dos rios dos Cedros e Cubatão em lotes coloniais. Os colonos eram procedentes da Alemanha, e os primeiros imigrantes vieram em 3 de junho de 1860. Destes, as primeiras famílias que entraram eram chefiadas por cinco homens: Alberto Probst, Guilherme Westphal, Frederico Kirchner, Luiz Bran e Pedro Schmitz. Naquela época, a cidade alemã de Metelen foi o ponto de origem de Anton Lehmkuhl, o qual popularmente chamava-se coronel Antônio Lehmkuhl. A imigração foi intensificada, quando a localidade começou a progredir-se relativamente. A localidade de Águas Mornas foi chamada inicialmente de Teresópolis.

Em 1886, a nova colônia elevou-se a distrito. Porém, seu ritmo de desenvolvimento foi diminuído e somente em 19 de dezembro de 1961, por meio da lei nº 790, emancipou-se politicamente. A data histórica de instalação do novo município é 29 de dezembro de 1961. José Hygino Martins foi o primeiro prefeito municipal provisório (de 1961 até 1961). Em 1963, o senhor Paul Esser foi o primeiro prefeito que venceu as primeiras eleições municipais.

A lavoura é a atividade econômica de maior destaque. Sua superfície é de 325 km², que desmembraram-se do território municipal de Santo Amaro da Imperatriz.



Postagens mais visitadas deste blog

A Escola em DESTAQUE

Ferias em DESTAQUE

Balneário Barra do Sul em DESTAQUE