Moda em DESTAQUE - Primavera/Verão 2020 As estações mais coloridas e quentes do ano estão chegando! E se você quer arrasar nos looks da Primavera/Verão 2020, o Guia da Semana buscou as principais tendências que prometem bombar nas ruas e passarelas. Tie dye, jeans ácido, mangas bufantes e animal print são alguns destaques da nossa galeria. Confira 13 tendências de moda que prometem bombar na Primavera/Verão 2020: Tie Dye O Tie Dye, que era uma estampa muito usada pelos hippies nas décadas passadas, voltou com tudo e promete marcar presença no próximo verão. É uma estampa vibrante e criativa que tem tudo para virar protagonista no look! Procure combinar a tendência com peças mais neutras, já que o Tie Dye normalmente vem em cores fortes e chamativas, como o pink, violeta, verde e azul. Vichy Uma estampa que já é queridinha, continua em alta, mas com atualizações! Nesta estação, vamos ver o Vichy em nuances mais claras, em to...
Fóssil do inseto foi encontrado por cientistas em Mafra, Santa Catarina, e é o mais completo da época Era Paleozoica já descoberto na América do Sul.
Cientistas descobriram um fóssil de barata com quase 300 milhões de anos em Mafra, Santa Catarina, que pode ajudar a compreender qual o papel que o inseto ainda tem na natureza. O exemplar é o mais completo da Era Paleozoica (entre 542 milhões de anos e 245 milhões de anos atrás) já visto na América do Sul.
O grupo de pesquisadores – três brasileiros e um alemão – encontrou dezoito fósseis da espécie Anthracoblattina mendesi nos últimos 20 anos – um deles revela de maneira inédita todo o corpo do ancestral barata. O estudo que descreve os exemplares foi publicado na edição atual da Revista Brasileira de Paleontologia.
Barata pré-histórica
De acordo com o estudo, as antigas baratas voavam perto de regiões com água. Assim, elas eventualmente afundavam na lama e deixavam marcas. Esses “rabiscos” foram preservados pela matéria orgânica acumulada transformada em rocha após milhões de anos. Eles descrevem como eram as antenas, patas, asas e outras partes do corpo do animal.
Usando técnicas de fotografia microscópica para analisar os exemplares, os cientistas descobriram que a espécie era uma excelente corredora (o que os cientistas chamam de “espécies cursoriais”), exatamente como as baratas atuais. Ela media de 5 a 7 centímetros de comprimento, tinha grandes olhos e mandíbulas largas e avantajadas.
“Os primeiros animais vertebrados voadores só surgiram milhões de anos depois, no Período Triássico da Era Mesozóica, há cerca de 250 milhões de anos. Em geral, estas baratas da Era Paleozoica eram basicamente iguais às atuais – mas ainda não sabemos por que ou como evoluíram tão rapidamente”, disse o antropólogo João Ricetti, da Universidade do Contestado (UnC), em nota oficial.
Segundo a equipe de cientistas, o estudo reconstrói não apenas a morfologia desses animais, mas de todo o ambiente do Paleozoico. Com o apoio de descobertas de outros insetos, em diversas partes do mundo, os pesquisadores poderão revelar, por fim, qual a função que o animal tinha e ainda tem na natureza.
Beleza em DESTAQUE – Manuela da Costa Ricardo Manuela da Costa Ricardo nossa Bela em DESTAQUE desta semana. Podemos dizer que, beleza é uma característica de uma pessoa, animal, lugar, objeto ou ideia que oferece uma experiência perceptual de prazer ou satisfação. É a qualidade do que é belo. Isso é inerente quando o assunto é Manuela. A experiência de "beleza", muitas vezes, envolve uma interpretação de alguma entidade como estando em equilíbrio e harmonia com a natureza, o que pode levar a sentimentos de atração e bem-estar emocional. Como isso pode ser uma experiência subjetiva, muitas vezes se diz que "A beleza está nos olhos de quem vê". Nisso Manuela deixa bem claro, que para ser bela tem que ter atitude. Aos seus 15 anos de idade, Manuela da Costa Ricardo. Natural de Itajaí. Que adora ir à praia. Que vê na família algo essencial. Nos deixa bem claro, que para ser bela, tem que estar, em harmonia com o universo ao redor. Adora as músicas de ...
História de Balneário Barra do Sul Balneário Barra do Sul é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º27'20" sul e a uma longitude 48º36'43" oeste, estando a uma altitude de 8 metros. Sua população estimada em 2009 era de 7.791 habitantes. Conquistou sua emancipação política do município de Araquari em 1 de janeiro de 1992. Possui uma área de 110,62 km². Na década de 60, Barra do Sul ainda era um distrito de Araquari. Típica vila de pescadores do litoral catarinense, não possuía energia elétrica, transporte coletivo, telefone ou estradas pavimentadas. O desenvolvimento chegou aos poucos, e acelerou-se após a elevação à categoria de município, hoje oferece uma razoável infraestrutura aos moradores locais e aos turistas que lotam suas praias no verão. O turismo é motivado por praias limpas e pela "lagoa", a parte sul do Canal do Linguado, bastante convidativo a pescarias, esportes aquáticos e navegação pa...
História de Içara Içara é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28º42'48" sul e a uma longitude 49º18'00" oeste, estando a uma altitude de 48 metros. Sua população é de 59.616 habitantes. Possuía uma das maiores praias catarinenses em população no verão, Balneário Rincão, porém esta foi elevada à categoria de município, fazendo com que Içara perdesse o acesso ao mar. Içara pertence à região metropolitana carbonífera (Criciúma). História O município de Içara está situado no litoral sul de Santa Catarina e está enquadrado na AMREC – Associação dos Municípios da Região Carbonífera. Suas coordenadas geográficas são de: 28º, 42’, 12” de latitude Sul e 49º, 16’, 54” de longitude oeste, distante 192 km da capital do Estado, Florianópolis. Limita-se ao norte com os municípios de Sangão, Morro da Fumaça e Criciúma; ao oeste com o município de Criciúma. Ao sul com o município de Araranguá e Balneário Rincão e ao...