Moda em DESTAQUE - Primavera/Verão 2020 As estações mais coloridas e quentes do ano estão chegando! E se você quer arrasar nos looks da Primavera/Verão 2020, o Guia da Semana buscou as principais tendências que prometem bombar nas ruas e passarelas. Tie dye, jeans ácido, mangas bufantes e animal print são alguns destaques da nossa galeria. Confira 13 tendências de moda que prometem bombar na Primavera/Verão 2020: Tie Dye O Tie Dye, que era uma estampa muito usada pelos hippies nas décadas passadas, voltou com tudo e promete marcar presença no próximo verão. É uma estampa vibrante e criativa que tem tudo para virar protagonista no look! Procure combinar a tendência com peças mais neutras, já que o Tie Dye normalmente vem em cores fortes e chamativas, como o pink, violeta, verde e azul. Vichy Uma estampa que já é queridinha, continua em alta, mas com atualizações! Nesta estação, vamos ver o Vichy em nuances mais claras, em to...
Águas de Chapecó é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 27º04'13" sul e a uma longitude 52º59'12" oeste, estando a uma altitude de 291 metros. Sua população atualmente é de cerca de 6.200 habitantes. Possui uma área de 139,12 km². Seus habitantes são chamados aguenses.
Origens e Povoamento
Durante a Revolução Federalista no Rio Grande do Sul foram trazidos ao município que hoje é Águas de Chapecó, os primeiros habitantes a morar na região. Eram vindos por rio, depois de uma viagem de navegação pelas águas do rio Uruguai. Devido à sua atração pela caça e pela pesca em abundância e como eles eram conhecedores da existência de uma fonte de água mineral, foram fixados no território do município que é hoje. Apesar disso, depois que a Revolução Federalista terminou, foram regressados, quase a totalidade deles à terra natal de onde vieram. No atual território municipal de Águas de Chapecó foram mantidas três famílias, das quais os sobrenomes conhecidos são Jovêncio e Arruda.
Apenas em 1915, a região tornou-se a residência dos colonizadores do Rio Grande do Sul que eram descendentes de imigrantes que vieram da Itália, podendo ser mencionados os senhores Vitório Rossetto, Eugênio Tormen, Emílio Corbari, Antonio Fioravante e Inocente Rossetto.
Até 1940, Águas de Chapecó pouco se desenvolveu, a não ser que se tenha o registro notório de um balneário de menor porte construído por Leopoldo Sander em 1930 na fonte hidromineral que existe até hoje.
Foi elevado à categoria de distrito em 1956 e elevado à categoria de município em 1962 (Lei nº 866). O primeiro prefeito escolhido por nomeação do governo estadual foi o senhor José Tirondelli. O primeiro prefeito que a população aguense elegeu foi José Merísio.
Sua área é de 139,132 km². Águas de Chapecó é um município pertencente à Microrregião de Chapecó. Dois grandes rios da região banham o município: o rio Uruguai e o rio Chapecó. Apesar do desenvolvimento da agricultura e da pecuária, seu futuro, está acima de tudo, nas águas minerais caracterizadas pela sua fama. Considerou-se Estância Hidromineral por uma lei aprovada em 1965 e uma lei complementar promulgada em 1968.
Destaques de Águas de Chapecó
O destaque de Águas de Chapecó são as fontes de águas termais. Durante o verão, mais de 50.000 pessoas visitam a cidade em busca de qualidades terapêuticas, da diversão ou do relaxamento que as águas proporcionam.O Balneário possui área de camping com capacidade para 500 barracas.
Outro destaque é a Usina Hidroelétrica Foz do Chapecó com quatro unidades geradoras, a Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó tem uma potência instalada de 855 megawatts é energia suficiente para abastecer mais de cinco milhões de lares.
Outro destaque também, é o carnaval da cidade que durante os dias de carnaval as ruas próximas ao balneário ficam lotadas dia e noite,no palco do carnaval todas as noites tem atrações como DJs e bandas famosas, pois é onde se encontram blocos de várias partes do Brasil. Mais de 40 mil pessoas passam pelo município durante o carnaval.
Mesmo contando com um pouco mais de 6 mil habitantes, Águas de Chapecó também joga futebol. Entre as suas equipes, vale destacar o Esporte Clube Guarani (Gramados) , o Esporte Clube Independente (Três Barras), Esporte Clube Langeira (Barra do Maidana), Esporte Clube Progresso (Aguinhas Frias), Esporte Clube União e Operário Futebol Clube.
O município também conta com várias participações em campeonatos de bocha rolada, com o parceria entre a administração e o Esporte Clube 12 de Março, onde no ano de 2015 ficou em 4º lugar no Brasileiro de Bocha Rolada, entre outras competições com menos ênfase no cenário esportivo.
O futebol de salão também é praticado no município, sendo que todo ano ocorrem campeonatos de futsal masculino e feminino.
Beleza em DESTAQUE – Manuela da Costa Ricardo Manuela da Costa Ricardo nossa Bela em DESTAQUE desta semana. Podemos dizer que, beleza é uma característica de uma pessoa, animal, lugar, objeto ou ideia que oferece uma experiência perceptual de prazer ou satisfação. É a qualidade do que é belo. Isso é inerente quando o assunto é Manuela. A experiência de "beleza", muitas vezes, envolve uma interpretação de alguma entidade como estando em equilíbrio e harmonia com a natureza, o que pode levar a sentimentos de atração e bem-estar emocional. Como isso pode ser uma experiência subjetiva, muitas vezes se diz que "A beleza está nos olhos de quem vê". Nisso Manuela deixa bem claro, que para ser bela tem que ter atitude. Aos seus 15 anos de idade, Manuela da Costa Ricardo. Natural de Itajaí. Que adora ir à praia. Que vê na família algo essencial. Nos deixa bem claro, que para ser bela, tem que estar, em harmonia com o universo ao redor. Adora as músicas de ...
História de Balneário Barra do Sul Balneário Barra do Sul é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º27'20" sul e a uma longitude 48º36'43" oeste, estando a uma altitude de 8 metros. Sua população estimada em 2009 era de 7.791 habitantes. Conquistou sua emancipação política do município de Araquari em 1 de janeiro de 1992. Possui uma área de 110,62 km². Na década de 60, Barra do Sul ainda era um distrito de Araquari. Típica vila de pescadores do litoral catarinense, não possuía energia elétrica, transporte coletivo, telefone ou estradas pavimentadas. O desenvolvimento chegou aos poucos, e acelerou-se após a elevação à categoria de município, hoje oferece uma razoável infraestrutura aos moradores locais e aos turistas que lotam suas praias no verão. O turismo é motivado por praias limpas e pela "lagoa", a parte sul do Canal do Linguado, bastante convidativo a pescarias, esportes aquáticos e navegação pa...
História de Içara Içara é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28º42'48" sul e a uma longitude 49º18'00" oeste, estando a uma altitude de 48 metros. Sua população é de 59.616 habitantes. Possuía uma das maiores praias catarinenses em população no verão, Balneário Rincão, porém esta foi elevada à categoria de município, fazendo com que Içara perdesse o acesso ao mar. Içara pertence à região metropolitana carbonífera (Criciúma). História O município de Içara está situado no litoral sul de Santa Catarina e está enquadrado na AMREC – Associação dos Municípios da Região Carbonífera. Suas coordenadas geográficas são de: 28º, 42’, 12” de latitude Sul e 49º, 16’, 54” de longitude oeste, distante 192 km da capital do Estado, Florianópolis. Limita-se ao norte com os municípios de Sangão, Morro da Fumaça e Criciúma; ao oeste com o município de Criciúma. Ao sul com o município de Araranguá e Balneário Rincão e ao...