Moda em DESTAQUE - Primavera/Verão 2020 As estações mais coloridas e quentes do ano estão chegando! E se você quer arrasar nos looks da Primavera/Verão 2020, o Guia da Semana buscou as principais tendências que prometem bombar nas ruas e passarelas. Tie dye, jeans ácido, mangas bufantes e animal print são alguns destaques da nossa galeria. Confira 13 tendências de moda que prometem bombar na Primavera/Verão 2020: Tie Dye O Tie Dye, que era uma estampa muito usada pelos hippies nas décadas passadas, voltou com tudo e promete marcar presença no próximo verão. É uma estampa vibrante e criativa que tem tudo para virar protagonista no look! Procure combinar a tendência com peças mais neutras, já que o Tie Dye normalmente vem em cores fortes e chamativas, como o pink, violeta, verde e azul. Vichy Uma estampa que já é queridinha, continua em alta, mas com atualizações! Nesta estação, vamos ver o Vichy em nuances mais claras, em to...
A trajetória de Jefferson Schroeder, o homem das mil vozes. O ator, que foi para Brasília pra divulgar o filme Crô em Família, falou agora para a Destaque das Praias sobre a fama repentina e o futuro da carreira.
Uma das mais versáteis vozes do país, Jefferson Schroeder conquistou a internet quando Fábio Porchat divulgou o ator imitando as dublagens dos Vídeos Mais Incríveis do Mundo, durante um making of do Porta dos Fundos. A cena viralizou e o jovem ganhou milhares de seguidores no Instagram. Aos 31 anos, o ator mostra que seu talento vai muito além das imitações, e interpreta Gení, personagem da comédia Crô em Família.
“É meu terceiro longa, mas esse é meu maior personagem. A minha escola é o teatro, mas estou encantado com o cinema”, ressalta Schroeder, que já participou de produções como Minha Mãe É Uma Peça (2013) e Vestido Para Casar (2013).
Em entrevista a Destaque das Praias, Schroeder conta, ainda, que a parceria com Marcelo Serrado foi essencial para a química entre a sua personagem e Crô transparecer para os espectadores.
“Eu não conhecia ninguém quando cheguei no set e o Marcelo me abraçou. Houve cenas em que eu deitava no colo dele, e o fato de termos essa cumplicidade passou mais veracidade às cenas”, explica.
Nascido em Santa Catarina, mas criado no Rio de Janeiro, Jeff, como gosta de ser chamado, entende que a visibilidade no longa vai abrir muitas outras portas.
“Me tornar dublador de verdade é um desses sonhos. Talvez levar alguns desses personagens para a TV”, afirma Schroeder, que também terminou de filmar o longa Pérola, dirigido pelo ator Murilo Benício.
Ator e autor, conhecido por sua irreverência e versatilidade na atuação e na voz, é formado pela Casa das Artes de Laranjeiras (onde também trabalhou como assistente de direção da diretora Celina Sodré, especialista na obra de Jerzy Grotowski), foi o vencedor do Prêmio do Humor 2018, nas categorias melhor performance e melhor texto por seu monólogo “A Produtora e a Gaivota”, no qual também esteve indicado a melhor peça; integrou a Cia OmondÉ, dirigida por Inez Viana, em que atuou nas peças As Conchambranças de Quaderna (Ariano Suassuna), Os Mamutes (Jô Bilac), Nem Mesmo Todo o Oceano (Alcione Araújo), Infância Tiros e Plumas (Jô Bilac), e Os Inadequados (Texto OmondÉ).
Ainda no teatro, atuou na peça O Livro dos Monstros Guardados, de Rafael Primot, direção João Fonseca e Rafael Primot; nos solos: Kate Brian (texto e atuação Jefferson Schroeder, direção Miwa Yanagizawa) e Meu Primeira Paixão (Direção e atuação Jefferson Schroeder, texto Felipe Cabral). Recentemente esteve em cartaz no Rio de Janeiro com a peça Antes que a definitiva noite se espalhe em Latinoamérica, com direção de Felipe Hirsch. Indicado ao prêmio de melhor ator na FITA (Os Mamutes) e tendo recebido menção honrosa de melhor ator no Festival Estudantil do CCBB (O Casamento – direção Inez Viana), seus principais trabalhos, fora dos palcos, são, no cinema, os personagens Danilo, no filme Pérola (direção Murílo Benício); Geni, no filme Crô – Em Família (direção Cininha de Paula); Kiko Borba, no longa D.A.S – A Divisão (direção Vicente Amorim); André Luiz, em Minha Mãe é Uma peça (direção André Pellenz), e Ronaldo, na comédia Vestido pra casar (direção Paulo Aragão).
Na Globo, participou da reta final da novela Amor à Vida como o personagem Túlio, atuou no programa de humor Zorra Total e nas novelas Rock Story, Império, Haja Coração, Sol Nascente, entre outras; no Multishow atuou nos programas Vai que Cola, Tô de graça, Os Suburbanos, Treme Treme (onde também colaborou como redator no quadro Mike Brian ao lado do diretor de redação Felipe Vianna), Por Isso eu sou Vingativa, Adorável Psicose e Cara Metade. Compõe o elenco do premiado curta Aceito, de Felipe Cabral, exibido em festivais de cinema pelo mundo em 2015 e 2016. Como apresentador de TV, apresentou o programa TVz – ao vivo, no Multishow e o programa Música Boa, no mesmo canal. Participou do programa Big Brother Brasil 2019, no qual apresentava o quadro Inversão Brasileira dublando com muito senso de humor os diálogos dos participantes e algumas situações engraçadas. Atualmente compõe o grupo de comediantes do programa Se Joga, apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla, nas tardes de segunda a sexta na Globo.
Jefferson tem um quadro de humor dentro do programa, com a personagem Cida Lamounier, apresentadora de um programa de fofocas absurdas sobre artistas, no qual também chama VTs que são guiados por outros personagens conhecidos de Jefferson, e pelas dublagens que ele faz.
“O Ponto”, seu primeiro livro, composto de crônicas sobre memórias da vida do autor, está previsto para ser lançado em 2019. Nele, Jefferson conta detalhes sobre a sua infância até o seu amadurecimento, descrevendo suas descobertas espirituais e compartilhando seus pensamentos filosóficos. Ao final das crônicas, sugere o começo de um novo livro, chamado Dois pontos, composto de contos.
Na internet participou de vídeos do canal Porta dos Fundos e Parafernalha, além da sua página pessoal no Instagram @schjefferson em que posta vídeos de humor e textos, divulgada por famosos canais de entretenimento.
CURRÍCULO
Teatro
2019 – Antes que a definitiva noite se espalhe em Latinoamérica. Direção Felipe Hirsch.
2017 – A Produtora e A Gaivota – Texto e atuação Jefferson Schroeder – Direção João Fonseca;
2017 – Minha Primeira Paixão – Atuação e direção Jefferson Schroeder – Texto Felipe Cabral – Me Ocupa Rio e Misancene;
2017 – Kate Brian – Texto Jefferson Schroeder – Sara e Nina – Bar Semente – Convidado especial com Simone Mazzer – Personagem Kate Brian;
2016 – Ator e autor colaborador – Os Inadequados – Texto Cia OmondÉ – Direção Inez Viana – Teatro Ipanema;
2016 – Hurry (Pressa), de Otávio Martins – Os Fodidos e Privilegiados – Leitura Dramática – Direção João Fonseca;
2016 – O Livro dos Monstros Guardados, de Rafael Primot. Direção João Fonseca e Rafael Primot – CCJF;
2016 – Leitura dramatizada – O Beijo no Asfalto – Direção Inez Viana
2015 – Autor e ator em Cidade nos Corpos. Direção Vinicius Arneiro – Calouste;
2015 – Tiros e Plumas – de Jô Bilac – Companhia OmondÉ
2015 – Todo o Oceano – de Alcione Araújo, adaptação Inez Viana
Bárbara e Hamlet: Uma História de Amor – Leitura dramatizada de Shakespeare
Nem Mesmo Todo o Oceano, da obra homônima de Alcione Araújo – Companhia OmondÉ;
Os Mamutes, de Jô Bilac – Companhia OmondÉ;
O Casamento, de Nelson Rodrigues – Direção Inez Viana;
Comédia em Pé – Mico aberto;
Televisão
Se Joga – Ator e autor colaborador do quadro com a personagem Cida Lamounier – TV Globo;
Big Brother Brasil 2019 – Apresentador do quadro Inversão Brasileira
Apresentador do Programa TVZ – Na Multishow (2018)
Rock Story. Direção Dennis Carvalho – TV Globo;
Sol Nascente – Participação. Direção Ernani Maletta – TV Globo;
Haja Coração – TV Globo;
Império – TV Globo;
Amor à Vida – TV Globo;
Zorra Total – Participação – TV Globo;
Tempos Modernos – TV Globo;
Quem Chega Lá – Semifinalista do quadro do Domingão do Faustão – TV Globo;
Treme Treme – Como redator colaborador – Multishow;
Por isso eu sou Vingativa – Multishow;
Adorável Psicose – Multishow;
Cara Metade – Multishow;
Morde e Assopra – TV Globo;
Malhação – TV Globo;
Clandestinos – TV Globo.
Cinema
2020 – Pérola – Dir. Murílo Benício
2018 – Crô – Em Familia – Dir. Cininha de Paula
Personagem: Geni
2018 – D.A.S A Divisão – Dir. Vicente Amorim
2016 – Contrato Vitalício (Porta dos Fundos). Direção Ian SBF
Aceito. Direção Felipe Cabral;
Minha mãe é uma Peça. Direção André Pellenz;
Vestido pra Casar. Direção Paulo Aragão;
Histórias de Amor duram apenas 90 minutos. Direção Paulo Halm;
Contrato Vitalício – Porta dos Fundos.
Internet
2018/2019 – Porta dos Fundos – Nos vídeos: Fofoca de mãe,Rio, Polêmica da Semana, Fã de época e Barbies.
Canal de humor no Instagram – @schjefferson #ohmeudeux
Canal Parafernalha – O quê fazer quando te pegarem vendo Pornô, Só tem um verso, Suado sem Vergonha, Casa do João, Vida Mexicana, No meu Tempo, Novela Brasil
Made in Taiwan | Entrevista com Dubladora
Pequenas participações
2018 – Apresentador do TVz ao vivo – Canal Multishow;
2017 – Apresentador do Me Ocupa Rio – Com Jean Wyllys – Solar de Botafogo;
2014 – Apresentador do FESTU (Festival Nacional de Esquetes). Ovo Produções
Rádio
Patrulha da Cidade | Rádio Tupi
Rádio My Way | Papo de Quinta | Internet
Prêmio
Vencedor do Prêmio do Humor 2018 nas categorias Melhor Performance e Melhor Texto (autor) por seu monólogo A Produtora e a Gaivota, sendo indicado também na categoria Melhor Peça.
Indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante na FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra) | Os Mamutes | de Jô Bilac | Companhia OmondÉ
Menção honrosa de melhor ator no Festival Estudantil do CCBB | O Casamento | de Nelson Rodrigues | Direção Inez Viana
Prêmios: Melhor Curta Estrangeiro no 18º Outflix Film Festival, em Memphis, Tenessee | Melhor Curta Nacional pelo Juri Popular no 22º Festival Mix Brasil, São Paulo | Top 3 de melhor Curta pelo Juri Popular no 39º Frameline, San Francisco International…
OS VALORES HUMANOS NA ESCOLA Em um mundo cada vez mais violento e individualizado, a escola e o corpo docente tem o dever de tentar promover uma reflexão com os alunos sobre os valores humanos, que andam esquecidos pela maioria da sociedade, especialmente pelos jovens. Esse tipo de reflexão pode ser feita por qualquer professor, seja qual for sua formação. A sociedade atual tem produzido indivíduos que não possuem apreço e respeito à vida. A violência não tem como autores somente criminosos de classes excluídas, existem pessoas de camadas sociais elevadas que promovem deploráveis atos dessa natureza. Diante dessa realidade, os educadores podem trabalhar temas em sala como o respeito à: vida, natureza, raças, etnias, cultura, origem, entres outras; destacando que as pessoas são diferentes, mas que cada uma possui sua identidade e carrega consigo uma história de vida. Outro tema a ser abordado é a equidade, termo que está vinculado à igualdade e justiça entre todas a...
História de Balneário Barra do Sul Balneário Barra do Sul é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º27'20" sul e a uma longitude 48º36'43" oeste, estando a uma altitude de 8 metros. Sua população estimada em 2009 era de 7.791 habitantes. Conquistou sua emancipação política do município de Araquari em 1 de janeiro de 1992. Possui uma área de 110,62 km². Na década de 60, Barra do Sul ainda era um distrito de Araquari. Típica vila de pescadores do litoral catarinense, não possuía energia elétrica, transporte coletivo, telefone ou estradas pavimentadas. O desenvolvimento chegou aos poucos, e acelerou-se após a elevação à categoria de município, hoje oferece uma razoável infraestrutura aos moradores locais e aos turistas que lotam suas praias no verão. O turismo é motivado por praias limpas e pela "lagoa", a parte sul do Canal do Linguado, bastante convidativo a pescarias, esportes aquáticos e navegação pa...
A Importância De Tirar Férias Embora se tenha a consciência da importância do descanso, os profissionais ainda adiam suas férias por longos períodos. Quando o corpo é exigido, passa-se a trabalhar no limite de sua força mental e física. Desestrutura sua capacidade de produção fragilizando sua saúde e seu estado emocional, podendo ser taxado também, como um profissional centralizador e incapaz de confiar em sua equipe. Tirar férias é tão sério quanto uma meta, um resultado não atingido ou mal administrado dentro de uma organização. O maior e melhor bem de uma empresa é o seu capital humano e ele deve ser cuidado e assistido para que possa produzir mais e melhor. Profissional feliz é profissional que produz e atinge resultados. Quando o profissional consegue “recarregar sua bateria” ele pode retornar ao trabalho mais disposto e com um aumento em sua capacidade de produção. Lembre-se que um colaborador demasiadamente fadigado, não consegue desempenhar suas funções com qual...
Comentários
Postar um comentário