Moda em DESTAQUE - Primavera/Verão 2020 As estações mais coloridas e quentes do ano estão chegando! E se você quer arrasar nos looks da Primavera/Verão 2020, o Guia da Semana buscou as principais tendências que prometem bombar nas ruas e passarelas. Tie dye, jeans ácido, mangas bufantes e animal print são alguns destaques da nossa galeria. Confira 13 tendências de moda que prometem bombar na Primavera/Verão 2020: Tie Dye O Tie Dye, que era uma estampa muito usada pelos hippies nas décadas passadas, voltou com tudo e promete marcar presença no próximo verão. É uma estampa vibrante e criativa que tem tudo para virar protagonista no look! Procure combinar a tendência com peças mais neutras, já que o Tie Dye normalmente vem em cores fortes e chamativas, como o pink, violeta, verde e azul. Vichy Uma estampa que já é queridinha, continua em alta, mas com atualizações! Nesta estação, vamos ver o Vichy em nuances mais claras, em to...
O jornalista e fotógrafo Lemyr Martins, catarinense da cidade de Mafra, onde nasceu em 4 de julho de 1937, atualmente mora com sua esposa Dione (psicóloga aposentada) em um sítio no município gaúcho de Pareci Novo, distante 75 quilômetros de Porto Alegre. Lá, o casal cuida de muitas orquídeas, paixão comum a ambos.
Versátil, Lemyr Martins sempre foi brilhante, tanto nos seus textos e entrevistas como na arte de fotografar, prova disso é o material que está presente em sua galeria de imagens.
Passou pelas redações de diversos jornais e revistas, entre eles a Ultima Hora, Zero Hora, Jornal do Brasil, Estadão, Jornal da Tarde, Edição de Esportes, Placar (tendo sido um dos fundadores e editor de fotos, editor de automobilismo e editor executivo), Grid, Ação e Quatro Rodas.
Presente às coberturas de seis copas do mundo e 14 finais das copas europeias de futebol (Clubes Campeões, UEFA e Recopas), é o único jornalista que esteve em todas as despedidas de Pelé, pela Seleção Brasileira (no Maracanã, contra a Iugoslávia), pelo Santos (na Vila Belmiro, contra a Ponte Preta) e também pelo Cosmos de Nova York, no Giant Stadium.
NÚMEROS IMPRESSIONANTES TAMBÉM NA F1
Cobriu 304 GPs de Fórmula 1, o primeiro tendo sido o de Mônaco em 1970, ocasião em que o o austríaco Jochen Rindt venceu a bordo de uma Lotus-Ford.
Os oito títulos brasileiros na F1 foram acompanhados de perto por Lemyr Martins, os dois de Emerson Fittipaldi (1972 e 1974), os três de Nelson Piquet (1981, 1983 e 1987) e os três de Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991), além de toda a trajetória de Rubens Barrichello, desde o kart, até a F1.
IMAGENS HISTÓRICAS
Como responsável pelo Serviço de Divulgação de Fotografia e Televisão do Governo de Leonel Brizola no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, em 1961, registrou o chamado movimento da "Legalidade", para garantir os direitos políticos de João Goulart, o Jango, tendo, à época, resgistrado várias imagens de figuras da política nacional, como os próprios Brizola e Jango e Jânio Quadros, entre outros.
No esporte, entre muitos, Pelé, Garrincha, Maradona, Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi passaram pelas lentes do talentoso Lemyr Martins.
LIVROS
Publicou seis livros: Arquivos da Fórmula 1, Uma estrela chamada Senna, O pequeno grande Senna, infantil, A Saga dos Fittipaldi, Fitti-1,o Fórmula 1 brasileiro, Loucuras, histórias, lendas e mistérios da F-1 e, no prelo, 50 anos de Fotojornalismo.
PRÊMIOS
A lista de premiações que Lemyr Martins ganhou é bem ampla: Associação Riograndense de Imprensa, ARI, 1966 e 1967, Foca de Ouro Brasileiro (SP) 1969, Prêmio Esso Equipe Jornal da Tarde, Prêmio Abril (fotos) e cinco Prêmios Abril (texto). Prêmio da Associação Brasileiras dos Transportadores de Carga – sobre os uso do “rebite”, anfetamina e estimulantes, pelos caminhoneiros. Prêmio Internacional de fotos:sequências: “O voo de Gugelmin”, no GP da França de 1989, e do acidente de Karl Wendlinger, no GP de Mônaco de 1994.
OS VALORES HUMANOS NA ESCOLA Em um mundo cada vez mais violento e individualizado, a escola e o corpo docente tem o dever de tentar promover uma reflexão com os alunos sobre os valores humanos, que andam esquecidos pela maioria da sociedade, especialmente pelos jovens. Esse tipo de reflexão pode ser feita por qualquer professor, seja qual for sua formação. A sociedade atual tem produzido indivíduos que não possuem apreço e respeito à vida. A violência não tem como autores somente criminosos de classes excluídas, existem pessoas de camadas sociais elevadas que promovem deploráveis atos dessa natureza. Diante dessa realidade, os educadores podem trabalhar temas em sala como o respeito à: vida, natureza, raças, etnias, cultura, origem, entres outras; destacando que as pessoas são diferentes, mas que cada uma possui sua identidade e carrega consigo uma história de vida. Outro tema a ser abordado é a equidade, termo que está vinculado à igualdade e justiça entre todas a...
História de Balneário Barra do Sul Balneário Barra do Sul é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º27'20" sul e a uma longitude 48º36'43" oeste, estando a uma altitude de 8 metros. Sua população estimada em 2009 era de 7.791 habitantes. Conquistou sua emancipação política do município de Araquari em 1 de janeiro de 1992. Possui uma área de 110,62 km². Na década de 60, Barra do Sul ainda era um distrito de Araquari. Típica vila de pescadores do litoral catarinense, não possuía energia elétrica, transporte coletivo, telefone ou estradas pavimentadas. O desenvolvimento chegou aos poucos, e acelerou-se após a elevação à categoria de município, hoje oferece uma razoável infraestrutura aos moradores locais e aos turistas que lotam suas praias no verão. O turismo é motivado por praias limpas e pela "lagoa", a parte sul do Canal do Linguado, bastante convidativo a pescarias, esportes aquáticos e navegação pa...
A Importância De Tirar Férias Embora se tenha a consciência da importância do descanso, os profissionais ainda adiam suas férias por longos períodos. Quando o corpo é exigido, passa-se a trabalhar no limite de sua força mental e física. Desestrutura sua capacidade de produção fragilizando sua saúde e seu estado emocional, podendo ser taxado também, como um profissional centralizador e incapaz de confiar em sua equipe. Tirar férias é tão sério quanto uma meta, um resultado não atingido ou mal administrado dentro de uma organização. O maior e melhor bem de uma empresa é o seu capital humano e ele deve ser cuidado e assistido para que possa produzir mais e melhor. Profissional feliz é profissional que produz e atinge resultados. Quando o profissional consegue “recarregar sua bateria” ele pode retornar ao trabalho mais disposto e com um aumento em sua capacidade de produção. Lembre-se que um colaborador demasiadamente fadigado, não consegue desempenhar suas funções com qual...
Comentários
Postar um comentário