Moda em DESTAQUE - Primavera/Verão 2020 As estações mais coloridas e quentes do ano estão chegando! E se você quer arrasar nos looks da Primavera/Verão 2020, o Guia da Semana buscou as principais tendências que prometem bombar nas ruas e passarelas. Tie dye, jeans ácido, mangas bufantes e animal print são alguns destaques da nossa galeria. Confira 13 tendências de moda que prometem bombar na Primavera/Verão 2020: Tie Dye O Tie Dye, que era uma estampa muito usada pelos hippies nas décadas passadas, voltou com tudo e promete marcar presença no próximo verão. É uma estampa vibrante e criativa que tem tudo para virar protagonista no look! Procure combinar a tendência com peças mais neutras, já que o Tie Dye normalmente vem em cores fortes e chamativas, como o pink, violeta, verde e azul. Vichy Uma estampa que já é queridinha, continua em alta, mas com atualizações! Nesta estação, vamos ver o Vichy em nuances mais claras, em to...
O jornalista e fotógrafo Lemyr Martins, catarinense da cidade de Mafra, onde nasceu em 4 de julho de 1937, atualmente mora com sua esposa Dione (psicóloga aposentada) em um sítio no município gaúcho de Pareci Novo, distante 75 quilômetros de Porto Alegre. Lá, o casal cuida de muitas orquídeas, paixão comum a ambos.
Versátil, Lemyr Martins sempre foi brilhante, tanto nos seus textos e entrevistas como na arte de fotografar, prova disso é o material que está presente em sua galeria de imagens.
Passou pelas redações de diversos jornais e revistas, entre eles a Ultima Hora, Zero Hora, Jornal do Brasil, Estadão, Jornal da Tarde, Edição de Esportes, Placar (tendo sido um dos fundadores e editor de fotos, editor de automobilismo e editor executivo), Grid, Ação e Quatro Rodas.
Presente às coberturas de seis copas do mundo e 14 finais das copas europeias de futebol (Clubes Campeões, UEFA e Recopas), é o único jornalista que esteve em todas as despedidas de Pelé, pela Seleção Brasileira (no Maracanã, contra a Iugoslávia), pelo Santos (na Vila Belmiro, contra a Ponte Preta) e também pelo Cosmos de Nova York, no Giant Stadium.
NÚMEROS IMPRESSIONANTES TAMBÉM NA F1
Cobriu 304 GPs de Fórmula 1, o primeiro tendo sido o de Mônaco em 1970, ocasião em que o o austríaco Jochen Rindt venceu a bordo de uma Lotus-Ford.
Os oito títulos brasileiros na F1 foram acompanhados de perto por Lemyr Martins, os dois de Emerson Fittipaldi (1972 e 1974), os três de Nelson Piquet (1981, 1983 e 1987) e os três de Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991), além de toda a trajetória de Rubens Barrichello, desde o kart, até a F1.
IMAGENS HISTÓRICAS
Como responsável pelo Serviço de Divulgação de Fotografia e Televisão do Governo de Leonel Brizola no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, em 1961, registrou o chamado movimento da "Legalidade", para garantir os direitos políticos de João Goulart, o Jango, tendo, à época, resgistrado várias imagens de figuras da política nacional, como os próprios Brizola e Jango e Jânio Quadros, entre outros.
No esporte, entre muitos, Pelé, Garrincha, Maradona, Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi passaram pelas lentes do talentoso Lemyr Martins.
LIVROS
Publicou seis livros: Arquivos da Fórmula 1, Uma estrela chamada Senna, O pequeno grande Senna, infantil, A Saga dos Fittipaldi, Fitti-1,o Fórmula 1 brasileiro, Loucuras, histórias, lendas e mistérios da F-1 e, no prelo, 50 anos de Fotojornalismo.
PRÊMIOS
A lista de premiações que Lemyr Martins ganhou é bem ampla: Associação Riograndense de Imprensa, ARI, 1966 e 1967, Foca de Ouro Brasileiro (SP) 1969, Prêmio Esso Equipe Jornal da Tarde, Prêmio Abril (fotos) e cinco Prêmios Abril (texto). Prêmio da Associação Brasileiras dos Transportadores de Carga – sobre os uso do “rebite”, anfetamina e estimulantes, pelos caminhoneiros. Prêmio Internacional de fotos:sequências: “O voo de Gugelmin”, no GP da França de 1989, e do acidente de Karl Wendlinger, no GP de Mônaco de 1994.
História de Balneário Barra do Sul Balneário Barra do Sul é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º27'20" sul e a uma longitude 48º36'43" oeste, estando a uma altitude de 8 metros. Sua população estimada em 2009 era de 7.791 habitantes. Conquistou sua emancipação política do município de Araquari em 1 de janeiro de 1992. Possui uma área de 110,62 km². Na década de 60, Barra do Sul ainda era um distrito de Araquari. Típica vila de pescadores do litoral catarinense, não possuía energia elétrica, transporte coletivo, telefone ou estradas pavimentadas. O desenvolvimento chegou aos poucos, e acelerou-se após a elevação à categoria de município, hoje oferece uma razoável infraestrutura aos moradores locais e aos turistas que lotam suas praias no verão. O turismo é motivado por praias limpas e pela "lagoa", a parte sul do Canal do Linguado, bastante convidativo a pescarias, esportes aquáticos e navegação pa...
História de Içara Içara é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28º42'48" sul e a uma longitude 49º18'00" oeste, estando a uma altitude de 48 metros. Sua população é de 59.616 habitantes. Possuía uma das maiores praias catarinenses em população no verão, Balneário Rincão, porém esta foi elevada à categoria de município, fazendo com que Içara perdesse o acesso ao mar. Içara pertence à região metropolitana carbonífera (Criciúma). História O município de Içara está situado no litoral sul de Santa Catarina e está enquadrado na AMREC – Associação dos Municípios da Região Carbonífera. Suas coordenadas geográficas são de: 28º, 42’, 12” de latitude Sul e 49º, 16’, 54” de longitude oeste, distante 192 km da capital do Estado, Florianópolis. Limita-se ao norte com os municípios de Sangão, Morro da Fumaça e Criciúma; ao oeste com o município de Criciúma. Ao sul com o município de Araranguá e Balneário Rincão e ao...
O lugar em DESTAQUE - Ilha Feia No litoral norte catarinense, entre os municípios de Penha e Piçarras (próximo ao parque temático Beto Carreiro World), região turística por excelência, desponta a "Ilha Feia”. A Ilha Feia não faz valer o nome que tem, em virtude de sua grande beleza. Totalmente com mata nativa e com uma grande diversidade de fauna e flora, ela encanta a todos que a visita. Passeios de escuna levam os visitantes para conhecer um pouco mais de suas histórias e suas águas cristalinas. A Ilha esconde duas grutas pouco exploradas, uma delas é a famosa "Caverna do Diabo" contendo também diversas trilhas. Área: 71.851,50 m² (setenta e um mil oitocentos e cinquenta e um metros quadrados) Distância: A distância da praia de Piçarras até a ilha é de aproximadamente 1,3 Km Clima: Temperado Temperatura Média: Entre 18ºC e 30ºC Localização: Situada no litoral norte de Santa Catarina, a 110 Km de Florianópolis. A Ilha Feia, Penha – SC é uma i...
Comentários
Postar um comentário