Moda em DESTAQUE - Primavera/Verão 2020 As estações mais coloridas e quentes do ano estão chegando! E se você quer arrasar nos looks da Primavera/Verão 2020, o Guia da Semana buscou as principais tendências que prometem bombar nas ruas e passarelas. Tie dye, jeans ácido, mangas bufantes e animal print são alguns destaques da nossa galeria. Confira 13 tendências de moda que prometem bombar na Primavera/Verão 2020: Tie Dye O Tie Dye, que era uma estampa muito usada pelos hippies nas décadas passadas, voltou com tudo e promete marcar presença no próximo verão. É uma estampa vibrante e criativa que tem tudo para virar protagonista no look! Procure combinar a tendência com peças mais neutras, já que o Tie Dye normalmente vem em cores fortes e chamativas, como o pink, violeta, verde e azul. Vichy Uma estampa que já é queridinha, continua em alta, mas com atualizações! Nesta estação, vamos ver o Vichy em nuances mais claras, em to...
Balneário Rincão é um município brasileiro no estado de Santa Catarina, Região Sul do país. Sua população estimada em 2019 era de 12 760 habitantes.
Sua população no verão chega a 150 mil pessoas, provindas de Criciúma e região. O Balneário Rincão fica localizado no Sul Catarinense, a 186 km de Florianópolis, capital do Estado e está a 25 km do Município de Criciúma.
Balneário Rincão foi criado inicialmente como distrito de Içara em 15 de julho de 1999, elevando-se à categoria de município pela lei n° 12.668, de 3 de outubro de 2003, mediante resultado obtido em referendo. Em 1º de janeiro de 2013, foi oficialmente instalado.
O Balneário Rincão é bastante agitado nas épocas festivas de verão, oferecendo boa estrutura para os veranistas, além de diversas opções de lazer. O Balneário possui 13 km de orla marítima, com 02 plataformas de pesca, e 06 lagoas de água doce. O mar também apresenta condições de boas ondas em certas épocas do ano, sendo bastante procurado pelos surfistas, principalmente nas proximidades da plataforma norte. Ainda no Balneário Rincão, destaca-se a Festa da Tainha, no mês de junho; e o Museu Arqueológico Nossa Senhora dos Navegantes, que possui um acervo de urnas funerárias, utensílios de barro, flechas, cadáveres indígenas com idade entre 400 e 3 mil anos, e outros objetos recuperados nos sete sítios arqueológicos de Içara. Em fevereiro, o município festeja sua padroeira, Nossa Senhora dos Navegantes.
As caixas da água, situadas na Avenida Leoberto Leal, construídas na década de 60 pela Cooperativa dos Amigos da Praia do Rincão e desativadas no início dos anos 80, ficaram por muitos anos abandonadas. Até que em 2006, a Prefeitura Municipal revitalizou o local criando assim o "Mirante da Caixa D'Água", considerado um dos cartões postais da Praia do Rincão. Atualmente, além do "Mirante da Caixa d'Água", há uma nova atração para os veranistas deste balneário, a lagoa do Jacaré. O local foi totalmente remodelado criando um ambiente propício para caminhadas (porém não é propício para banhos), passeios de caiaque e pedalinhos. Recentemente, a prefeitura investiu na infra-estrutura da cidade, mais precisamente na orla do balneário, mudando completamente o visual da praia, trazendo mais beleza visual e uma dinâmica impecável. Sendo assim, Balneário Rincão está se tornando uns dos principais balneários do sul do estado, alavancando a cidade com mais turistas, veranistas e agradando a população rinconense.
O Balneário Rincão apresenta um clima classificado como subtropical Cfa. A temperatura média anual da cidade é de 19.5 °C. No mês mais frio a temperatura média é de 15.2 °C. No mês mais quente a temperatura média é de 23.9 °C. A máxima média no mês mais quente é de 28.6 °C. No mês mais frio a temperatura máxima média é de 20.7 °C. A pluviosidade média anual é 1341 mm. O mês com maior precipitação é fevereiro com 151 mm. O mês com menor precipitação é julho com 81 mm.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população no ano de 2010 era de 10 923 habitantes, sendo 5 487 homens e 5 436 mulheres, possuindo um total de 12 879 domicílios particulares.
História de Balneário Barra do Sul Balneário Barra do Sul é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º27'20" sul e a uma longitude 48º36'43" oeste, estando a uma altitude de 8 metros. Sua população estimada em 2009 era de 7.791 habitantes. Conquistou sua emancipação política do município de Araquari em 1 de janeiro de 1992. Possui uma área de 110,62 km². Na década de 60, Barra do Sul ainda era um distrito de Araquari. Típica vila de pescadores do litoral catarinense, não possuía energia elétrica, transporte coletivo, telefone ou estradas pavimentadas. O desenvolvimento chegou aos poucos, e acelerou-se após a elevação à categoria de município, hoje oferece uma razoável infraestrutura aos moradores locais e aos turistas que lotam suas praias no verão. O turismo é motivado por praias limpas e pela "lagoa", a parte sul do Canal do Linguado, bastante convidativo a pescarias, esportes aquáticos e navegação pa...
História de Içara Içara é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28º42'48" sul e a uma longitude 49º18'00" oeste, estando a uma altitude de 48 metros. Sua população é de 59.616 habitantes. Possuía uma das maiores praias catarinenses em população no verão, Balneário Rincão, porém esta foi elevada à categoria de município, fazendo com que Içara perdesse o acesso ao mar. Içara pertence à região metropolitana carbonífera (Criciúma). História O município de Içara está situado no litoral sul de Santa Catarina e está enquadrado na AMREC – Associação dos Municípios da Região Carbonífera. Suas coordenadas geográficas são de: 28º, 42’, 12” de latitude Sul e 49º, 16’, 54” de longitude oeste, distante 192 km da capital do Estado, Florianópolis. Limita-se ao norte com os municípios de Sangão, Morro da Fumaça e Criciúma; ao oeste com o município de Criciúma. Ao sul com o município de Araranguá e Balneário Rincão e ao...
O lugar em DESTAQUE - Ilha Feia No litoral norte catarinense, entre os municípios de Penha e Piçarras (próximo ao parque temático Beto Carreiro World), região turística por excelência, desponta a "Ilha Feia”. A Ilha Feia não faz valer o nome que tem, em virtude de sua grande beleza. Totalmente com mata nativa e com uma grande diversidade de fauna e flora, ela encanta a todos que a visita. Passeios de escuna levam os visitantes para conhecer um pouco mais de suas histórias e suas águas cristalinas. A Ilha esconde duas grutas pouco exploradas, uma delas é a famosa "Caverna do Diabo" contendo também diversas trilhas. Área: 71.851,50 m² (setenta e um mil oitocentos e cinquenta e um metros quadrados) Distância: A distância da praia de Piçarras até a ilha é de aproximadamente 1,3 Km Clima: Temperado Temperatura Média: Entre 18ºC e 30ºC Localização: Situada no litoral norte de Santa Catarina, a 110 Km de Florianópolis. A Ilha Feia, Penha – SC é uma i...
Comentários
Postar um comentário